Leilão Detran

Você com certeza já ouviu falar sobre o Leilão Detran, a oportunidade que estava faltando para que você possa adquirir o seu veículo por um valor bem mais baixo do que o ofertado no mercado.

O Leilão Detran conta com inúmeros veículos que por algum motivo foram apreendidos e que não puderam ser recuperados por seus donos, indo assim para leilão por um valor abaixo do valor de tabela.

Advertisement

Durante os leilões podem ser ofertados inúmeros bens e produtos, porém, no Leilão Detran você irá encontrar apenas veículos como carros e motos, visto o papel do Detran enquanto orgão fiscal das questões de trânsito.

Na hora de comprar um carro, por mais facilitadas que possam ser as condições de pagamento elas sempre acabam pesando, por isso, contar com o Leilão Detran pode ser a oportunidade que faltava.

Se você ficou interessado, conheça mais sobre esse assunto a seguir, e conheça todas as informações de como participar.

O que é o Leilão Detran

Se você ainda não conhece, o Leilão Detran é hoje uma oportunidade para você adquirir o seu veículo de forma muito mais barata.

O Detran é o orgão responsável por fiscalizar e administrar o trânsito, por esse motivo, ele é responsável ainda pela fiscalização dos veículos que estão circulando.

Assim, veículos que não estejam dentro das regulamentações de trânsito acabam sendo multados ou ainda apreendidos, chegando na grande maioria das vezes a irem direto para leilão.

Sendo um leilão que ocorre com carros e motos apreendidos, o Leilão Detran vende esses veículos através do lance mais alto, ou seja, da maior proposta realizada.

Ainda assim, o lance mais alto costuma ser menos do que o valor de tabela do carro, sendo esse o motivo pelo qual o Leilão Detran acaba sendo tão atrativo.

É fato que, os carros de leilão podem demandar ainda um investimento a mais para regularizar multas ou mesmo fazer alguns consertos, porém, eles ainda continuam sendo uma opção mais viável.

Se você tem interesse em participar de um Leilão Detran, então não deixe de conferir a seguir os critérios utilizados para selecionar quem pode participar desse tipo de leilão.

Como participar do Leilão Detran

Todo leilão acaba tendo algumas regras que estabelecem quem pode ou não participar do leilão, porém, as regras do Leilão Detran podem ser ainda mais rígidas.

Vamos lista cada uma das regras a seguir, para que assim você possa analisar se você pode participar desse tipo de leilão e aproveitar a oportunidade.

  • Obter cadastro no Detran. Caso você não possua, ainda dá tempo de ir até a unidade e fazer o seu cadastro.
  • Possuir documentos como RG e CPF, os quais você deve levar durante o leilão.
  • No caso do arremate para terceiros, é importante contar com uma declaração reconhecida em cartório e que possa comprovar a sua ação.
  • Caso você vá comprar enquanto pessoa jurídica, é importante levar ainda uma cópia autenticada do seu contrato social, uma cópia do seu CNPJ e um comprovante de estabelecimento.
  • Você precisa mostrar ainda a sua forma de pagamento, assim, você pode levar dinheiro em espécie ou um talão de cheques.

É importante lembrar que, o pagamento no cartão não é disponibilizado, por isso, certifique-se da sua forma de pagamento.

Seguindo esses critérios você pode participar do Leilão Detran e aproveitar todas as oportunidades de fazer os seus lances.

Motivos para adquirir o seu veículo no Leilão Detran

Antes de começarmos a falar sobre os motivos pelos quais adquirir o seu veículo através do Leilão Detran pode ser importante, é importante ressaltarmos que existe uma porcentagem sobre o valor o carro.

O Leilão Detran cobra sempre uma taxa sobre o valor do veículo arrematado, de forma que, além de contar com o valor do lance é necessário ter ainda o valor da taxa disponível.

Apesar desse detalhe, os benefícios de arrematar o seu automóvel no Leilão Detran são muito maiores.

Além da garantia de procedêcia do veículo, esse é um leilão que oferta os melhores preços do mercado, garantindo veículos em bom estado e por um valor justo a ser pago.

O Leilão Detran não conta apenas com carros, mas é interessante também para quem possui interesse em motos e outros veículos.

Se você ficou interessado não perca mais tempo, aproveite o próximo Leilão Detran e saia de lá com o seu veículo garantido.

Recomendados Para Você: