Leilão Ribeirão das Neves: como participar

Leilão Ribeirão das Neves Uma das formas mais eficientes de se comprar um veículo por valores menores sem se preocupar com detalhes de legalidade atualmente é, sem dúvida, por meio de leilões. Sabendo disso, nós do Vermelhinho estamos sempre atentos às excelentes possibilidades para você, como o leilão Ribeirão das Neves.

Como funciona o leilão Ribeirão das Neves?

Este leilão será uma excelente oportunidade regional para conseguir comprar seu veículo por valores bem menores do que no mercado tradicional, mas acaba sendo menos procurada porque muitos acham que os trâmites são muito complicados.

Para desfazer esse mal entendido, vamos explicar com detalhes como participar deste leilão, desde a inscrição até a retirada, focando especialmente em como escolher o lote no qual investir e os procedimentos de pagamento e retirada.

Este leilão na região Metropolitana de Belo Horizonte vai ser feito apenas presencialmente. Ao contrário de outros leilões que noticiamos aqui, a informação online sobre o estado dos produtos é muito escassa.

Leilão Sergio Correia

Isso se deve, provavelmente, pelo leilão estar sendo conduzido totalmente pela Secretaria de transportes da cidade, com o apoio de um leiloeiro administrativo, o que faz com que o suporte online, oferecido geralmente por uma empresa de leilões, praticamente não exista.

Por isso mesmo o cadastramento para arrematar veículos neste leilão precisa ser feito diretamente no site do DETRAN MG (www.detran.mg.gov.br). A principal vantagem desse cadastro é que ele te capacita a participar de todos os leilões organizados diretamente pelo DETRAN MG.

Outro detalhe importante de se lembrar é que os lotes em condição de sucata só podem ser arrematado por empresas com registro no DETRAN MG para o desmonte adequado desses veículos, incluindo o descarte responsável de detritos como óleo e similares.

Feito este cadastro, passamos à estratégia de vistoria e arremate dos veículos.

Como vistoriar e arrematar veículos da melhor forma possível?

No caso deste leilão em específico, como não existe praticamente nenhuma informação sobre os veículos fora a avaliação dos leiloeiros no edital , é indispensável fazer a vistoria para avaliação adequada.

Essa vistoria é apenas visual, não podendo nenhum dos pretendentes fazer o veículo funcionar ou entrar/montar nele.

Além do mais, todo o processo de arremate também será apenas presencialmente, então é importante ficar atento no endereço e na data, que estão no fim do artigo.

Além disso, é importante levar um talão de cheques ou nota promissória para o leilão, pois será necessário emitir um deles como caução no momento do arremate.

Além disso, é indispensável que você se apresente à mesa do leiloeiro para identificação assim que fizer o arremate do veículo, já se você demorar mais de 15 minutos depois do arremate para comparecer, perde o direito ao lote arrematado e ainda pode ser penalizado. Outro detalhe indispensável é pensar seriamente sobre o lance dado, pois ele não pode ser cancelado.

A comissão do leilão irá, com a identificação, emitir um boleto ou fornecerá a conta a qual você deve fazer depósito. Com o pagamento ou depósito feito, o cheque caução ou promissória são devolvidos e a nota de baixa emitida.

O que você vai encontrar no leilão Ribeirão das Neves?

O foco principal do leilão são motocicletas, sendo que existem mais lotes dados como sucata do que lotes recuperáveis. Carros são poucos, então você pode esperar uma boa concorrência por eles.

Fique atento ao endereço do Leilão Ribeirão das Neves

Endereço: MERCADO CENTRAL DE NEVES, situado na Iliana Pirfo de Noronha, 350 – Bairro Status, Ribeirão das Neves – MG

Pagamento dos lotes arrematados

O pagamento é através de DAE  – Documento de Arrecadação Estadual

Informações, entre contato pelo número (31) 3515-9950

 

Recomendados Para Você:

3 Comentários

  1. Diego Vinicius santos conceição

    Quero me cadastrar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *